Influenciadores e celebridades perderam milhões de seguidores devido a bug no Instagram

Foi descoberto um bug no Instagram ontem dia 13 de fevereiro, que tem afetado o número de seguidores na rede social.

Não somente grandes influenciadores e celebridades perderam seguidores como também todas as contas com números significativos de fãs. Ariana Grande e Selena Gomez estão entre as famosas que perderam milhões de seguidores de uma hora para outra, e aparentemente não há uma explicação cabível para esse ocorrido.

Como todos sabemos, no ano passado mais precisamente em novembro, o Instagram anunciou uma limpeza em sua plataforma para eliminar contas falsas. Contudo, na manhã de hoje, a plataforma informou via Twitter que esse não é o caso.

“Estamos cientes de um problema que está causando uma mudança na contagem de seguidores para algumas pessoas neste momento. Estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível”, disse a conta oficial do Instagram.

Isso significa que a queda nos números de seguidores ocorrido não tem a ver com a remoção de contas falsas e/ou quaisquer sites de seguidores e curtidas para o Instagram, mas sim com uma falha interna no Instagram.

Algumas horas depois, ainda no dia de ontem (13 de fevereiro de 2019), o Instagram voltou a postar no Twitter. Desta vez, a rede social pediu desculpas e prometeu corrigir a falha até as 15h, horário de Brasília, desta quinta-feira (14).

"Update: estamos esperando para ter esse problema resolvido por 9 a.m. PST amanhã. Entendemos que isso é frustrante, e nossa equipe está trabalhando duro para fazer as coisas de volta ao normal".

Últimas Atualizações
Agora nosso sistema está habilitado para que você possa ganhar seguidores no Instagram, não há necessidade de aguardar o término do envio!
6 de Mar de 2021

Depois de vários meses, decidimos que é hora de voltarmos com a ferramenta, sendo assim, estaremos atualizando o sistema nos próximos dias para que tudo fique em ordem!
3 de Jan de 2021

Usuários vips agora tem a opção de receber visualizações em seus vídeos do Instagram. OBS: Funcionalidade em período de testes.
14 de May de 2019

Ver mais atualizações